Fale com o SESI.

SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 25 de novembro de 2020 01:35

 

Notícia

Alunos da Escola SESI irão participar do desafio Minecraft na SICTEG

26/10/2020 - 16h59
 
 
Foto: Divulgação SESI
Ampliar imagem Nicoly Tavares, aluna da Escola SESI

O Desafio Gamer Minecraft Cidades Inteligentes ocorrerá de forma remota como toda a programação do evento.

Os alunos da Escola SESI irão marcar presença na 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SICTEG ON) participando do Desafio Gamer Minecraft - tema Cidades Inteligentes de 28 a 30/10. Os participantes vão se dividir em equipes com até cinco integrantes e um técnico para a disputa voltada ao desenvolvimento de um ambiente em formato de cidade, onde o foco seja apresentar a sua visão de inovação por meio de construção de cidades inteligentes. A apresentação do projeto deverá ser feita em um vídeo curto, em formato de Pitch, demonstrando as ideias inovadoras dos competidores. O desafio inicia a partir de 09h da manhã do dia 28/10.

O professor do SESI, Weslley Nunes, falou sobre a expectativa em relação aos projetos dos alunos. “Os alunos vão poder integrar conhecimento em diversas áreas com foco principalmente nas áreas de ciências, matemática, de linguagens, pela questão da comunicação, e tem a questão de humanas também, pois eles têm que pensar em toda estrutura de uma cidade para atender pessoas com todo o tipo de necessidades. Eu acredito que virão excelentes trabalhos dos nossos participantes”, observou.

A aluna Nicoly Tavares, da 3° série, é uma das participantes da Escola SESI no evento.  “Através da robótica, o SESI me permitiu participar de alguns eventos anteriores à SICTEG e foi uma experiência muito boa. É muito legal saber que nossa cidade dá visibilidade para eventos como este, achei muito interessante que eles deram um jeitinho para realizar o evento esse ano, mesmo que sem comparecimento presencial e eu estou bastante curiosa”, conta a aluna.

Nicoly também falou sobre a animação que sente em participar do desafio. “Sobre o Desafio de Minecraft, a ansiedade está alta! Poder fazer um projeto em um jogo que eu gosto é muito mais confortável e dinâmico, tanto que nem encaro como uma competição. Todos nós estamos aprendendo muito e de uma forma superdescontraída”, ressaltou a estudante.

O prazo para os competidores se inscreverem é até esta terça-feira, 27/10, no link  do evento. A competição seguirá até o dia 30 com uma vasta programação que pode ser encontrada no site oficial do evento https://www.even3.com.br/sicteg/.

 

 

Por Rodrigo Borges

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016